Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Pobreza

Hoje estou com o coração em pedaços pois comecei o dia a pensar na dura realidade do mundo atual. A dura realidade que sempre me atormentou ao olhar.
A pobreza.
Esta palavra magoa e faz-me derramar rios de lágrima. É cruel ver uma pessoa pedindo, desfalecendo de fome e de sede. É cruel ver uma pessoa sem dinheiro para se tratar e com aspeto lastimável passando ao nosso lado e sendo desprezado, ridicularizado, marginalizado e tratado como lixo. É cruel ver uma mãe gritando ao ver o seu filho morrer à fome nos seus braços. É cruel ver imagens e filmes ou simplesmente observar os becos mais escondidos das cidades e ver os sem-abrigo, morrendo doentes ou dormindo à chuva. É cruel ver as reportagens dos países mais pobres onde a todos os minutos morre uma pessoa à fome, à sede, ou doente porque nem condições lhe dão para estar minimamente estável e sobreviver.
E os "grandes" lá estão, a usufruir do que deveria ser destes lutadores da vida (os pobres) mas os grandes ficam indiferentes à morte e decadência deste povo lutador, que chora e grita com dores ou simplesmente se conforma com a sua morte porque já nem forças para reclamar a injustiça em que vive tem.
Dói-me o coração sempre que vejo a pobreza a passar pelos meus olhos e dói-me ser incapaz de mudar o mundo sozinha.



Sem comentários: